Português: interpretação de texto.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
1. Proposta Curricular para a Educação Infantil de Rede Municipal de Ensino de Fortaleza;
2. Parecer CNE / CEB nº 20/2009 e a Resolução CNE / CEB nº 05/2009, os quais instituem as diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil;
3. Resolução CME nº 002/2010, a qual institui as normas para o ato de criação, credenciamento e autorização de funcionamento de instituições públicas e privadas de educação infantil;
4. Resolução CME nº 010/2013, a qual institui as normas para educação especial na perspectiva da educação inclusiva e para o atendimento educacional especializado dos estudantes com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação na educação básica;
5. Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990);
6. A educação infantil na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº 9.394/1996);
2.7. Características das fases do desenvolvimento infantil, segundo Piaget, Vygotsky e Wallon;
8. Estrutura de funcionamento de creche: organização dos espaços físicos, recursos materiais, recursos humanos, higiene, alimentação, segurança, proteção e cuidados básicos da criança de zero a três anos de idade;
9. O papel da observação e registro no processo de avaliação na educação infantil.
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