DIGITAL/PDF
A MELHOR E MAIS COMPLETA APOSTILA DO MERCADO. Conforme edital /2021
Apostila elaborada por professores de cursinhos preparatórios especializados nas respectivas áreas.
Obra impressa com teoria, dicas e questões de provas gabaritadas e organizadas por assunto, inclusive da banca UPA - universidade Patativa do Assaré
Material confiável e de procedência. Produzido por quem entende do assunto.
DINCE/2021. Compromisso e responsabilidade para com o candidato.
Sobre a apostila:
- Apostila: IMPRESSA.
- Instituição: P.M. Iguatu
- Banca: UPA.
- Cargo: Professor Pedagogo
- Páginas: 270.
- Disponível para venda em todo território nacional.
Características da apostila:
- Material impresso atualizado com teoria, dicas e questões gabaritadas;
- Elaborada conforme edital 01/2021 por professores atuantes em concursos;
- Atualizações disponiveis no site conforme retificações do edital.
PORTUGUÊS, Prof. Augusto Sá
Ortografia oficial;
Acentuação gráfica; Pontuação;
Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas;
Tipologia Textual;
Figuras de linguagem, Coesão e coerência;
Formação, classe e emprego de palavras;
Significação de palavras;
Coordenação e Subordinação;
Concordância nominal e verbal;
Emprego do sinal indicativo de crase;
Regência Nominal e Verbal;
Novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.
CONHECIMENTOS GERAIS, Prof. Henrique Ventura
Aspectos geográficos, históricos, políticos e administrativos do Mundo, Brasil, Ceará e do Município de Iguatu ? CE; Atualidades históricas científicas, sociais, políticas, econômicas, culturais, ambientais e administrativas do Mundo, Brasil, Ceará e do Município de Iguatu ? CE.
PROFESSOR PEDAGOGO
Desenvolvimento e aprendizagem da criança de 0 a 5 anos.
A linguagem simbólica.
O jogo, o brinquedo e a brincadeira.
s três tipos de conhecimento: físico, social e lógico matemático.
A avaliação na educação infantil.
O planejamento do trabalho pedagógico.
Avaliação, observação e registro.
Reflexões sobre a prática pedagógica: a organização do espaço e do tempo.
Cuidar e educar.
Alfabetização e letramento: pressupostos teóricos e implicações pedagógicas no cotidiano escolar;
O ensino da língua portuguesa na educação infantil: discussões atuais (linguagem, língua, interação e enunciação).
O ensinar e o aprender da matemática na educação infantil.
Orientações curriculares para a Educação Infantil ? SEDUC/2011.