Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Acesse nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
 

`Pague com PagSeguro


`Pague com Mercado Pago





`Pague com PagSeguro

   
























 
APOSTILAS > Prefeitura de Aracati_Ce > PROFESSOR POLIVALENTE PREFEITURA DE ARACATI/2018
PROFESSOR POLIVALENTE PREFEITURA DE ARACATI/2018
R$ 94,80
R$ 87,60
(até 12 X R$ 9,06)
ou R$ 84,10 com PIX
Compartilhe

Características
Quantidade:
Valor Unitario: 87,60
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
Formas de Pagamentos
PIX (enviar comprovante p/ WhatsApp (85)9.86324802
1
X
84,10
Desconto: 4,00%
PagSeguro (CARTÃO DE CRÉDITO ou boleto)
1
X
87,60
2
X
43,80
3
X
29,20
4
X
21,90
5
X
19,40
6
X
16,43
7
X
14,32
8
X
12,74
9
X
11,51
10
X
10,53
11
X
9,73
12
X
9,06
Tx de Juros: 1,99%am.
Juros incide após a 4ª parcela.
Transferência Bancária (OBS.: enviar comprovante para (85)986324802 ou din.ce@hotmail.com
1
X
84,10
Desconto: 4,00%
 

Apostila elaborada por professores de cursinhos preparatórios especializados nas respectivas áreas.

Obra com aproximadamente 460 páginas e mais de 500 questões de provas (ACEP outras bancas) gabaritadas e organizadas por assunto.

Material confiável e de procedência. Produzido por quem entende dos assuntos.

Editora DINCE/2018 (visite nosso site)

Previsão de envioDisponível para envio

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. TODAS AS ÁREAS DE ATUAÇÃO:

LÍNGUA PORTUGUESA, prof. Yvantelamk – 84p

Compreensão e interpretação de textos.

Denotação e conotação.

Ortografia: emprego das letras e acentuação gráfica.

Classes de palavras e suas flexões.

Processo de formação de palavras.

Verbos: conjugação, emprego dos tempos, modos e vozes verbais.

Concordâncias nominal e verbal.

Regências nominal e verbal.

Emprego do acento indicativo da crase.

Colocação dos pronomes átonos.

Emprego dos sinais de pontuação.

Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, polissemia e figuras de linguagem.

Funções sintáticas de termos e de orações.

Processos sintáticos: subordinação e coordenação.

Redação de correspondências oficiais.

 

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS, P. Feitosa – 54p

Educação/sociedade e prática escolar.

Tendências pedagógicas na prática escolar.

Didática e prática histórico-social.

A didática na formação do professor.

Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas.

Processo ensino-aprendizagem.

Relação professor/aluno.

Compromisso social e ético do professor.

Componentes do processo de ensino: objetivos; conteúdos; métodos, técnicas e meios.

Avaliação escolar e suas implicações pedagógicas.

Planejamento escolar - planos: da escola, de ensino e de aula.

Legislação e Diretrizes da Educação Nacional e afins.

 

CONHECIMENTOS SOBRE O MUNICÍPIO DE ARACATI – 24p

Localização e Limites. Hidrografia, clima e vegetação.

 População e densidade demográfica.

Aspectos históricos, políticos, administrativos e culturais.

10Polivalente:

Educação da Criança, Fazio Freitas – 44p.

As categorias da didática segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais. Objetivos Gerais do Ensino Fundamental e Infantil. Avaliação da aprendizagem. Os conteúdos escolares: critérios de seleção e organização dos conteúdos de ensino. Objetivos gerais do ensino de Língua Portuguesa no ensino fundamental. Objetivos gerais do ensino de Educação Física no ensino fundamental: Conhecimentos sobre o corpo; esportes, jogos, lutas e ginásticas; atividades rítmicas e expressivas. Os temas transversais (objetivos; orientação didática; métodos - enfoque teórico e metodológico): Ética; Pluralidade Cultural; Meio Ambiente; Saúde; Orientação Sexual. A diversidade na sala de aula; História do pensamento pedagógico brasileiro. Organização do processo didático (planejamento, estratégias, metodologias e avaliação); As abordagens do processo ensino/aprendizagem. Psicologia da educação: conceitos básicos. As contribuições de Piaget e Vygotsky. Infância e Desenvolvimento Humano. O Processo de Alfabetização e Letramento na pespectiva da Politica de Alfabetização do Estado do Ceará – O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

Ciências: 52p

Água (composição, ciclo e importância). Ar (Propriedade, poluição e importância). Seres vivos (características gerais). Noções de Anatomia e Fisiologia Humana. Ecologia (conceitos básicos – biosfera, ecossistema, “habitat”, nicho ecológico, população, comunidade e poluição). Vetores, conceitos básicos de força, movimento, som, luz, calor, magnetismo e eletricidade. Estudo da matéria, combinações, substâncias, misturas e funções químicas.

Geografia: – 26p

A crosta terrestre brasileira (formação, conservação, poluição e erosão do solo). Aspectos básicos da flora e da fauna brasileira. Compreensão da situação sócio econômica. Política do Brasil nos dias atuais

História: - 32p

Processo do descobrimento do Brasil (causas e conseqüências). Relação do Homem com a natureza, antes e depois da invasão européia, até os dias atuais. Processo de colonização do Brasil. Transmigração da Família Real (causas e consequências). Independência do Brasil. Inconfidência Mineira. Conjuração Baiana. Revolução de 1917. Confederação do Equador. Movimentos republicanos no Ceará. Sedição de Juazeiro. Caldeirão. Oligarquia Acyolina. Revoluções de 1930 e 1964. Redemocratização do Brasil. Revolução Francesa. Revolução Industrial. Anistia e “Impeachement”. A luta 26 pela Reforma Agrária (derrotas e conquistas). Diferentes grupos étnicos e culturais do Brasil – o Índio, o Negro e o Branco ( miscigenação, trabalho, cultura e religião)

Matemática e Raciocínio Lógico, prof. Oscar Queiroz – 28p

Operações básicas para a construção do conceito de número: conservação de grandezas, classificação (classe e inclusão de classes, construção de sequencias e seriação. Sistema de Numeração Decimal: operação com números naturais, inteiros e racionais (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação, radiciação e resolução de problemas). Divisibilidade. Comprimento, capacidade e massa. Classificação de figuras em planos e não planos. Identificação de fronteira, exterior e interior, em figuras planas. Cálculo do perímetro de figuras planas. Identificação de cubos, prismas, pirâmides e cones. Identificação de faces, arestas e vértices.

Língua Portuguesa, prof. Augusto Sá – 104p

Reconhecimento da natureza dos gêneros textuais: narrativo, descritivo e dissertativo. Reconhecimento do propósito do autor. Concepções de língua, linguagem como discurso e processo de interação: conceitos básicos de dialogismo, polifonia, discurso, enunciado, enunciação, texto, gêneros discursivos. Oralidade: concepção, gêneros orais, oralidade e ensino de língua. Particularidades do texto oral. Leitura: concepção, gêneros, papel do leitor, diferentes objetivos da leitura, formação do leitor crítico, intertextualidade, inferências, literatura e ensino, análise da natureza estética do texto literário. Escrita: produção de texto na escola, papel do interlocutor, contexto de produção, gêneros da escrita, fatores linguísticos e discursivos da escrita, o trabalho da análise e revisão de reescrita de textos. Análise Linguística: o texto (oral e escrito)como unidade privilegiada na análise-reflexão da línguagem; os efeitos do sentido provocados pelos elementos linguísticos; a norma padrão e as outras variedades linguísticas. Linguagem oral e linguagem escrita: relações entre fala e escrita: perspectiva não dicotômica. Relações de independência, dedependência e de interdependência. O ensino de leitura e compreensão de textos: Estratégias de leitura.

Gramática – Fonologia – Identificação de fonemas e letras. Acentuação gráfica. Ortografia. Homófonos e parônimos. Morfologia – Identificação das classes das palavras. Flexões de nomes e verbos. Emprego dos pronomes de tratamento. Reconhecimento do valor conectivo do pronome, da preposição e da conjunção. Reconhecimento dos elementos mórficos das palavras. Distinção entre composição e derivação. Reconhecimento dos cognatos das palavras. Sintaxe – frase, oração e período. Reconhecimento dos termos da oração e identificação da oração no período. Classe. Regência. Concordância. Colocação. Pontuação.

 

star
star
star
star
star





.Livros do Autor  | CURSOS MODULAR  | Revisando questões  | APOSTILAS  | LIVROS  | Outros produtos  | 
X
Seja Bem-vindo!
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
EDITORA DINCE apostila perito médio Guarda concurso cartórios. PEFOCE, INSS, IFCE
CNPJ: 05.099.966/0001-41
Avenida Dois, 644 CNPJ: 05.099.966-0001/41 - E-mail: din.ce@hotmail.com - Itaperi / Parque Dois Irmãos - Fortaleza - CE
Cep:60.745-510
85-986324802 / 85-32316298
 85-986324802

`Pague com PagSeguro
`Pague com Mercado Pago
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR