Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Acesse nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
 

`Pague com PagSeguro


`Pague com Mercado Pago





`Pague com PagSeguro

   
























 
APOSTILAS > Professor Efetivo_Fort. 2022 > LÍNGUA INGLESA - apostila Professor Efetivo de Fortaleza - Teoria esquematizada e questões de provas IMPARH 2022
LÍNGUA INGLESA - apostila Professor Efetivo de Fortaleza - Teoria esquematizada e questões de provas IMPARH 2022
R$ 87,90
R$ 85,90
(até 12 X R$ 8,88)
ou R$ 82,46 com Transferência Bancária
Compartilhe

Características
Quantidade:
Valor Unitario: 85,90
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
Formas de Pagamentos
PIX (enviar comprovante p/ WhatsApp (85)9.86324802
1
X
82,46
Desconto: 4,00%
PagSeguro (CARTÃO DE CRÉDITO ou boleto)
1
X
85,90
2
X
42,95
3
X
28,63
4
X
21,48
5
X
19,02
6
X
16,11
7
X
14,04
8
X
12,49
9
X
11,29
10
X
10,32
11
X
9,54
12
X
8,88
Tx de Juros: 1,99%am.
Juros incide após a 4ª parcela.
Transferência Bancária (OBS.: enviar comprovante para (85)986324802 ou din.ce@hotmail.com
1
X
82,46
Desconto: 4,00%

 

PMF Professor da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza 2022. 

Conforme Edital nº 108/2022 

Apostila elaborada por professores de cursinhos preparatórios especializados nas respectivas áreas. Contem teoria, dicas e exercícios por assunto. Obra com 450 páginas e mais de 800 questões de provas IMPARH (e outras bancas) gabaritados. 

Material confiável e de procedência. Produzido por quem entende do assunto.

DISPONÍVEL EM 10.06.2022

CARACTERÍSTICAS DA APOSTILA:

- Material impresso atualizado com teoria, dicas e questões gabaritadas;

- Elaborada conforme edital por professores atuantes em concursos;

- Contém dicas e questões de provas gabaritadas;

- Teoria esquematizada e explicativa;

- Exercícios da banca organizadora;
- Questões de provas anteriores e organizadas por assunto;

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E PROFESSORES:

1 LÍNGUA PORTUGUESA, Prof. Augusto Sá 

1 Compreensão e interpretação de textos.

2 Tipologia textual.

3 Ortografia oficial.

4 Acentuação gráfica.

5 Emprego das classes de palavras.

6 Emprego do sinal indicativo de crase.

7 Sintaxe da oração e do período.

8 Pontuação.

9 Concordâncias nominal e verbal.

10 Regências nominal e verbal.

11 Significação das palavras.

 

2 RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO: Prof. Oscar Queiroz 

1 Noções de lógica. 1.1 Estruturas lógicas e diagramas lógicos. 1.2 Valores lógicos das proposições. 1.3 Conectivos. 1.4 Tabelas-verdade.

2 Lógica de argumentação.

3 Sequências e séries.

4 Correlação de elementos.

5 Raciocínio analítico

 

3 LEGISLAÇÃO BÁSICA DA EDUCAÇÃO, Arlindo Souto

1 Lei nº 9.394/1996 e suas alterações (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).

2 Lei nº 8.069/1990 e suas alterações (Estatuto da Criança e do Adolescente).

3 Constituição da República Federativa do Brasil (do art. 205 ao 214).

4 Emenda Constitucional nº 53/2006.

5 Decreto Federal nº 5.154/2004 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional).

6 Lei nº 11.114/2005.

7 Lei nº 11.274/2006.

8 Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020 (Regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (novo FUNDEB).

9 Lei nº 14.276, de 27 de dezembro de 2021, promoveu, no final do ano, diversas modificações na Lei nº 14.113/2020 (novo FUNDEB).

10 Lei Complementar nº 169, de 12 de setembro de 2014 (Dispõe sobre a gestão democrática e participativa da Rede Pública Municipal de Ensino de Fortaleza, institui o Programa Municipal de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (PMDE), modifica o Estatuto do Magistério de Fortaleza, e dá outras providências.

11 Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014 (Aprova o Plano Nacional de Educação).

12 Lei nº 10.371/2015 (Aprova o Plano Municipal de Educação de Fortaleza).

13 Resolução CNE/CP nº 2, de 22 de dezembro de 2017 (Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular).

14 Política da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

 

4 EDUCAÇÃO BRASILEIRA, TEMAS EDUCACIONAIS E PEDAGÓGICOS, Arlindo Souto

1 História do pensamento pedagógico brasileiro. 1.1 Teoria da educação, diferentes correntes do pensamento pedagógico brasileiro. 1.2 Projeto político-pedagógico.

2 A didática e o processo de ensino e aprendizagem. 2.1 Organização do processo didático: planejamento, estratégias e metodologias, avaliação. 2.2 A sala de aula como espaço de aprendizagem e interação. 2.3 A didática como fundamento epistemológico do fazer docente. 3 Principais teorias da aprendizagem. 3.1 Inatismo, comportamentalismo, behaviorismo, interacionismo, cognitivismo. 3.2 As bases empíricas, metodológicas e epistemológicas das diversas teorias de aprendizagem. 3.3 Contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a psicologia e a pedagogia. 3.4 Teoria das inteligências múltiplas de Gardner. 3.5 Psicologia do desenvolvimento: aspectos históricos e biopsicossociais. 3.6 Temas contemporâneos: bullying, o papel da escola, a escolha da profissão, transtornos alimentares na adolescência, família, educação sexual.

4 Teorias do currículo. 4.1 Acesso, permanência e sucesso do aluno na escola. 4.2 Gestão da aprendizagem. 4.3 Planejamento e gestão educacional. 4.4 Avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem. 4.5 O professor: formação e profissão. 4.6 A pesquisa na prática docente. 4.7 A dimensão ética da profissão.

5 Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira. 6 Políticas educacionais para a educação básica. 6.1 O ensino médio. 6.1.1 Diretrizes, Parâmetros Curriculares Nacionais, currículo e avaliação. 6.1.2 Interdisciplinaridade e contextualização no ensino médio. 6.1.3 O ensino médio integrado: fundamentação legal e curricular. 6.2 Educação inclusiva. 6.3 Educação, trabalho, formação profissional e as transformações do ensino médio. 6.4 Protagonismo juvenil e cidadania.

7 Educação Inclusiva ? A escola no contexto das diferenças.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

LÍNGUA INGLESA, Nádia ? 80p:

1 Aspectos metodológicos para o ensino e a aprendizagem de inglês como língua estrangeira. 1.1 Aspectos sociopolíticos e formais do ensino de inglês como instrumento de comunicação internacional. 1.2 O ensino e a aprendizagem de inglês para fins específicos (english for specific purposes ? E.S.P.) na habilidade de compreensão leitora (popularmente denominado ?inglês instrumental?).

2. Aspectos linguísticos do inglês como língua estrangeira. 2.1 Present tenses: present simple, present progressive, present perfect. 2.2 past tenses: simple past, past progressive, past perfect. 2.3 simple past x present perfect. 2.4 future tenses: near future (going to), immediate future (will). 2.5 modal verbs. 2.6 phrasal verbs. 2.7 conditional sentences: 1st conditional (will), 2nd conditional (would). 2.8 information questions (wh- questions) e yes/no questions: diferenciações na estrutura da pergunta/resposta. 2.9 Formatos de texto escrito em língua inglesa (e.g. cartas formal e informal, e-mail formal ou informal, fax, descrição, narração, dissertação etc.), estrutura e layout (disposição das partes do texto), paragrafação, margens e pontuação.

 

star
star
star
star
star





.Livros do Autor  | CURSOS MODULAR  | Revisando questões  | APOSTILAS  | LIVROS  | Outros produtos  | 
X
Seja Bem-vindo!
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
EDITORA DINCE apostila PMCE MPCE perito do INSS Guarda concurso cartórios ce mg
CNPJ: 05.099.966/0001-41
Avenida II, 644 CNPJ: 05.099.966-0001/41 - E-mail: din.ce@hotmail.com - Itaperi / Parque Dois Irmãos - Fortaleza - CE
Cep:60.745-510
85-986324802 / 85-32316298
 85-986324802

`Pague com PagSeguro
`Pague com Mercado Pago
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR